Engraçado. Quando eu tinha 12 anos queria ter 16. Dezesseis e não quinze. Nunca gostei da idéia dos 15 anos... baile de debutantes e outras cositas más. E, acima de tudo, abominava a idéia de usar um vestido. Acho que porque só conseguia mentalizá-lo rosa. Tule rosa.
Quando completei 16, olhei pros dois lados esperando o bum! Nada de explosões. Nada de anormal nem grandioso. Resolvi ficar na minha, sem alardes. Dizem que um ser humano aos 14 anos já tem a sua personalidade formada. Dizem. Na verdade, puxando um pouco minha memória desenergizada, não lembro muito dos meus 14 anos... Digo, algo que não esteja relacionado à colégio. Pensando ainda melhor, lembrei, mas é óbvio que não estou nem um pouco afim de fazer um mini flash-back do meu pré-quinze-anos.
Enfim, quando cheguei ao patamar, à parte mais alta dos meus glorificados 16 anos... Nada. Nada de interessante. Mas como tenho a mania de estabelecer pontos a serem atingidos, resolvi que quero fazer 19.
Nem sei o porquê dessa vontade toda. Provavelmente seja um vestígio da ânsia de liberdade que os jovens tanto sofrem. A culpa é daquela mania de assistir filme americano demais, achar tudo bonito demais e querer que na vida tudo seja daquele jeito. Mas é estranho. Eu sempre soube que aquilo era mentira. Sempre soube que não ia morar só quando passasse no vestibular. Sempre soube que não ia ganhar um carro. Sempre soube. E a vontade sempre resistiu.
Bem... Cá estou eu ainda na vontade, me sentindo cada vez mais velha. Velha caquética e enrugada. Devo permanecer enrugada por um bom tempo. Não tenho paciência nem memória de ficar usando aquele arcenal de cremes e coisas que tem no meu quarto. Cosméticos de mãe/irmã.
Que bom que minhas 17 primaveras foram bem aproveitadas. Pelo menos é o que eu acho até agora, quer dizer, até o mês passado... "
"Faz tempo que eu esqueço das horas e as horas vão matando o que penso...
O tempo traz a história do mundo nas costas, tudo isso vem no sopro do vento..."
Elenise Penha
2 comentários:
Ow ... tão novinha!! Tudo meu nessa época era bombástico, era BUM !!! ... parece que eu era três vezes mais insegura, mais medrosa, mais imbecil ...
Não que tenha mudado muito ,,, mas que era mais, era...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Não parece ser esse o seu caso!!!
:D
Beijo imenso
E o show? Não vale me dizer que tem prova de concurso no domingo, já cansei de escutar essa ...
Mas, enfim, é o Zecaaaaaaa ... [apesar de eu preferir o Nando, mas isso aí é um lance mais espiritual]
Beijos!!!
*** *** ***
quando tu chegar as 21 tu vai querer ter os 15 hahahahahahaha!
saudades moça...
Postar um comentário